HCK

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Anonymous ameaça prejudicar Zynga e Facebook

Por Redação em 29.10.2012 11h50 - atualizado em 29.10.2012 17h35


Anonymous
O grupo hacker conhecido como Anonymous postou uma mensagem de advertência à Zynga e ao Facebook neste domingo (28). A mensagem diz que eles irão derrubar o Facebook no dia 5 de novembro e lançar jogos da Zynga para o público, gratuitamente, se a Zynga não parar de divulgar seus constantes planos de cortes de empregos.
Segundo o grupo, eles possuem documentos secretos a respeito do plano de estratégia da Zynga, e uma das informações contidas é justamente a respeito da "demissão massiva de mil pessoas".
Na semana passada, a Zynga divulgou que possuía US$ 1,6 bilhão (cerca de 3,2 bilhões de reais) em caixa, equivalentes a títulos negociáveis e confirmou que demitiu 150 funcionários. Os rumores acerca da demissão da força de trabalho da empresa já vêm circulando na internet há um bom tempo.
Mas é bem possível que este ataque planejado não seja nada mais que um hoax (boato de internet) e que o grupo não tenha, na verdade, acesso nenhum aos documentos da empresa ou a seus jogos.
O aviso, postado na AnonNews.org, diz o seguinte:
"Clientes da Zynga e usuários do Facebook, nós somos os Anonymous. Durante os últimos dias, estamos com a Zynga na nossa mira, devido ao tratamento ultrajante que a empresa vem prestando a seus funcionários e também às suas ações contra vários desenvolvedores.
Acreditamos que as ações da Zynga resultarão em demissão massiva de mil pessoas e ações legais contra todos que falarem em público a respeito de seus planos.
Isso também levará ao fim do mercado de games norte-americano, já que sabemos que todos estes cargos serão substituídos em outros países financeiramente convenientes. 
Com uma quantia de um bilhão de dólares guardada em um banco, acreditamos que tais ações sejam um insulto à população e o comportamento de empresas como a Zynga deve mudar.
Os Anonymous não podem permitir que isso aconteça, então começará a divulgar os documentos confidenciais obtidos que constam do plano.
Enquanto falamos, planejamos lançar também todos os jogos que tomamos de seus servidores, e de graça. 
Dito isto, iremos suspender a distribuição gratuita destes games caso a Zynga cesse imediatamente seu plano.
Seja isso um blefe ou não, é possível que a Zynga esteja mesmo nas mãos do grupo. Mas, para confirmar a hipótese, só nos resta esperar e ver o que acontece nos próximos dias. 


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/hacker/Anonymous-ameaca-prejudicar-Zynga-e-Facebook/#ixzz2An7MQzw7 

Altemar Carneiro. 

Descoberto o primeiro trojan que ataca apenas OS X e Linux Matéria completa


Linux e OS X
Com certeza você já ouviu alguém dizendo que "Linux e Mac não pegam vírus", certo? Pois bem. Essa teoria pode ter ido abaixo com uma nova descoberta da empresa russa Dr. Web. Os especialistas afirmam ter encontrado o primeiro trojan que ataca especificamente sistemas Linux e OS X.
A empresa diz que ainda não está claro como o cavalo de Troia - que foi adicionado ao banco de dados de vírus da Dr.Web como BackDoor.Wirenet.1 - se espalha. Este programa malicioso é um backdoor que pode trabalhar tanto em Linux quanto no Mac OS X.
BackDoor.Wirenet.1 também funciona como um keylogger (que envia dados digitados no teclado para os invasores) e, além disso, ele rouba senhas digitadas pelo usuário em navegadores como Opera, Firefox, Chrome e Chromium, além das senhas armazenadas por aplicativos como o Thunderbird, SeaMonkey, e Pidgin.



O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

fonte CT 
 Altemar Carneiro ... 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nova versão do vírus Flame é detectada no Irã e no Líbano


Praga é suspeita de ser arma cibernética dos EUA e de Israel contra o Irã.
Kaspersky Lab batizou vírus de 'miniFlame', por ser pequeno e flexível.



Uma nova versão do vírus de computador Flame, suspeito de ser uma arma cibernética dos Estados Unidos e de Israel contra o programa nuclear iraniano, foi detectada em computadores de Irã, Líbano e França, revelaram nesta segunda-feira (15) especialistas em segurança informática.
A empresa russa Kaspersky Lab, responsável pela descoberta do Flame no início deste ano, batizou a nova versão de “miniFlame”. Segundo os especialistas, o “miniFlame” é "um programa malicioso, pequeno e muito flexível, desenhado para roubar dados e controlar sistemas infectados em operações de ciberespionagem dirigidas".

O “miniFlame” se baseia "na mesma plataforma estrutural do Flame", indicou a Kaspersky Lab, acrescentando que pode funcionar de forma independente ou em conjunto com seu irmão mais velho, dedicado a "operações de espionagem em massa".

Alexander Gostev, da Kaspersky Lab, insistiu na precisão deste novo vírus para realizar "ataques cirúrgicos". Por enquanto, a companhia de antivírus contabiliza entre 50 e 60 o número de ataques com o miniFlame no mundo, particularmente no Líbano, França, Estados Unidos, Irã e inclusive Lituânia.

De acordo com estes especialistas, o programa foi desenvolvido a partir de 2007 e foi utilizado até o fim de 2011. "Acreditamos que os desenvolvedores do miniFlame criaram dezenas de mudanças no programa" disse Kaspersky. "Até agora só encontramos seis, datadas entre 2010 e 2011".

A Kaspersky Lab já havia anunciado que o Flame tinha sido lançado no fim de 2006 e que estava relacionado ao Stuxnet, um vírus criado para atacar sistemas da gigante alemã Siemens, normalmente utilizados para a gestão de infraestruturas, como a rede de fornecimento de água ou a extração de petróleo.

A maior parte dos sistemas infectados pelo Stuxnet foi descoberta no Irã, o que dá força à ideia de um ataque cibernético por parte de Israel e Estados Unidos contra as instalações nucleares deste país.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

300 mil estudantes tiveram dados roubados nos EUA ataque-hacker

Ação teria ocorrido entre os meses de maio e setembro deste ano em diversos colégios da Flórida.


300 mil estudantes tiveram dados roubados nos EUA(Fonte da imagem: iStock)
Segundo informações do site CNET, cerca de 300 mil estudantes da Flórida tiveram as suas informações pessoais roubadas. O incidente ocorreu entre os meses de maio e setembro deste ano, mas somente agora foi revelado. Alunos de mais de 50 colégios e faculdades teriam sido afetados.
As autoridades federais estão investigando o caso, mas até o presente momento ainda não se sabe quem pode ter sido o autor do roubo de dados. Contudo, as informações preliminares apontam para o Northwest Florida State College como o principal centro a partir de onde os dados dos estudantes foram roubados.
Fonte: CNET 
Altemar Carneiro


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vírus 'sequestrador de dados' está se espalhando pelo Skype

Usuário recebe uma mensagem de algum contato infectado e pode precisar pagar para que o vírus libere o acesso a arquivos 
Skype
Alguns usuários do Skypeestão reportando problemas com um novo malware. A praga, nomeada de Dorkbot e divulgada nesta segunda-feira, 8, pelo pesquisador Rik Ferguson, da Trend Micro, tem o poder de "sequestrar" os dados arquivos do usuário.

Primeiramente, o vírus bloqueia arquivos importantes do computador infectado. O software malicioso então exige US$ 200 dentro de 48 horas para que eles sejam liberados, ou eles serão excluídos.

O problema tem início quando um dos contatos, já infectado, envia uma mensagem com uma mensagem de cunho social ao usuário. Já foram identificadas falas em inglês em alemão dizendo algo como "Esta é a sua nova imagem do perfil?", acompanhadas de um link encurtado.

Ao clicar, a pessoa é redirecionada para um link no site de hospedagem Hotfile. Ela então faz o download de um arquivo zipado com o nome "Skype_todaysupdate.zip", que possui um executável que infecta a máquina.

A dica dada por Ferguson para evitar este problema é a mesma de sempre, para todas as plataformas: não clicar em links suspeitos.
fonte olhar digital
Altemar Carneiro
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Copyright © HCK | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes