Segundo empresa Arbor Networks, ataques de negação de serviço possuem atualmente um tamanho médio cerca de quatro vezes maior do que o registrado há um ano.
O tamanho médio de ataques DDoS continua a aumentar com a marca de 20Gbps - cerca de quatro vezes o nível visto um ano atrás, de acordo com a Arbor Networks.
Os números dos três primeiros trimestres de 2013 da empresa mostram uma curva ascendente com tamanhos médios de ataque atingindo de 3 a 3.5Gbps , em comparação com os 1.48Gbps do mesmo período em 2012. Para o ano como um todo, a média foi de 2.64Gbps.
Embora nenhum ataque no terceiro trimestre tenha atingido a escala extrema de 300Gbps do super ataques DDoS ao Spamhaus em março, o sistema Atlas da empresa registrou 191Gbps em agosto, o que sugere que o novo limite de tráfego está mudando de 100Gbps a 200Gbps.
Provavelmente o mais significativo foi o aumento de mais de quatro vezes o número de ataques acima de 20Gbps em comparação a 2012, com ainda três meses para o final do ano, disse Arbor.
Fora o tamanho, outras tendências já estão bem estabelecidas agora, incluindo os tamanhos de pacotes por segundo (PPS), que estão agora em declive após um grande crescimento nos dois anos anteriores; ataques de fragmentação IP tinha subido acentuadamente em cerca de um em dez ataques a mais de um trimestre.
A Arbor também descobriu que quase nove em cada dez ataques DDoS duram menos de uma hora, embora os maiores geralmente se prolongam por muito mais tempo.
O Spamhaus não foi o único incidente significativo. Um grande ataque DDoS de tamanho desconhecido ao domínio de nível superior .cn da China, em agosto, interrompeu brevemente o acesso à Internet no país.
"Enquanto nós não testemunhamos um ataque do porte do Spamhaus neste trimestre, o maior ataque em tamanho que vimos ao ATLAS ainda era bastante notável, com 191Gbps", disse o arquiteto de soluções da Arbor, Darren Anstee.
Fonte NOW
Altemar Carneiro
0 comentários:
Postar um comentário
Duvidas suas Experiências
Respeite o Próximo...